Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Siderurgia - Núcleo de Hip-Hop

Hip Hop e Cidadania

Siderurgia - Núcleo de Hip-Hop

Zulu Nation - Sobre a Organização

28.02.21

zulu_nation2nd_banner1.jpeg

A Universal Zulu Nation é um grupo internacional de conscientização do hip hop formado e liderado pelo pioneiro do hip hop Afrika Bambaataa. Surgiu na década de 1970, quando membros de gangues reformados da cidade de Nova York começaram a organizar eventos culturais para jovens, combinando dança e música local no que viria a ser conhecido como os vários elementos da cultura hip hop. Na década de 1980, o hip hop se espalhou globalmente com a Zulu Nation por trás dele, com a Zulu Nation atualmente tendo capítulos em mais de vinte países com uma estimativa de dez mil membros. A Zulu Nation veio para abraçar e preservar os elementos-chave do hip hop e exemplificou o que muitas vezes é considerado o quinto elemento do hip hop, o conhecimento.
 
A Zulu Nation passou por muitas mudanças na última década. A partir do final dos anos 1980, no auge do movimento afrocêntrico no hip hop, o movimento parecia estar incorporando muitas doutrinas da Nação do Islã, da Nação dos Deuses e da Terra e dos Nuwaubianos. Nos anos 2000, a Nação Zulu deixou o sistema de "acreditar" e, em vez disso, adere à Factologia versus Crenças, uma filosofia e doutrina que pode ser vista, embora não seja exclusiva, do Nuwaubianismo.
 
As imagens visuais da zulu nation também mudaram consideravelmente. Durante meados dos anos 1970 e 1980, os membros do Afrika Bambaataa e do Zulu Nation costumavam usar roupas que representavam várias culturas do mundo. Essas fantasias eram vistas como símbolos do desejo da Zulu Nation de ajudar os outros, independentemente de sua nacionalidade ou cor de pele, e também para simbolizar pessoas que eram pacíficas até serem oprimidas por aqueles que não o eram. Membros normais, incluindo brancos e latinos, muitas vezes usavam colares ou camisas representando um contorno do continente africano ou um desenho tribal tosco do rosto de um homem.

Logo tipo actual da Zulu Nation

Leia mais em www.zulunation.com


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.